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GESTÃO DE PROCESSOS

TREINAMENTOS

APRESENTAÇÃO:

No cenário de Gestão por Processos, a eficiência operacional e a melhoria contínua são cruciais para o sucesso organizacional. É preciso que os líderes organizacionais e os atores que executam os processos sejam capazes tanto de se enxergarem na cadeia de valor da organização quanto de gerenciar projetos de melhoria por meio da implantação de soluções que otimizem seus processos.

Neste programa, os participantes terão contato com uma abordagem única capaz de promover o total alinhamento entre a estratégia e as iniciativas de processos das organizações e a entender de forma profunda os problemas encontrados e solucioná-los de maneira eficaz.

OBJETIVO:

Esse curso tem o objetivo de ensinar os conceitos necessários para uma boa gestão de processos. Bem como, prover as ferramentas necessárias para que esta gestão possa ter sucesso. Aliás, os objetivos instrucionais propostos nesse curso visam os seguintes aprendizados:

  • Entender como a estratégia impacta a cadeia de valor e os processos de negócio, garantindo que todos os processos estarão alinhados e prontos a entregarem o que definido no planejamento estratégico;
  • Entender todo o ciclo de BPM, desde o mapeamento da situação atual, análise e solução de problemas, redesenho de processos para otimização, implantação de soluções até o monitoramento de resultados.
  • Apresentar conceitos básicos de gestão de projetos de melhoria de processos e como gerir a rotina de sua unidade na visão de processos organizacionais;
  • Apresentar pontos de resistência e cultura que precisam ser trabalhados na organização para a boa implementação e gestão dos processos.

A QUEM SE DESTINA:

A todos da organização.

CONHEÇA OS MÓDULOS:

MÓDULO 1

UMA VISÃO GLOBAL SOBRE O TEMA

  • O que é Estratégia?
  • O que são Processos?
  • A importância em conectar processos à estratégia.

MÓDULO 2

MODELO DE NEGÓCIO E CADEIA DE VALOR

  • Definição de cadeia de valor;
  • Tipos de processos de negócio;
  • Motivadores para a identificação da cadeia de valor;
  • Alinhamento entre modelo de negócio, estratégia e cadeia de valor;
  • Elementos utilizados para criar a cadeia de valor.

MÓDULO 3

MAPEAMENTO DA SITUAÇÃO ATUAL

  • Modelagem de processos;
  • Notação BPMN (Business Process Model and Notation);
  • Melhores práticas de mapeamento.

MÓDULO 4

IDENTIFICAÇÃO DAS OPORTUNIDADES DE MELHORIA

  • Fontes de oportunidades de melhoria dos processos;
  • Demandas estratégicas;
  • Experiência do cliente;
  • Qualidade e Lean.

MÓDULO 5

REDESENHO DOS PROCESSOS

  • Definição de redesenho;
  • Como priorizar as ações de redesenho;
  • Impacto do redesenho na estrutura organizacional;
  • Indicadores de desempenho de processos;
  • Acordos de Nível de Serviço.

MÓDULO 6

IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DOS NOVOS PROCESSOS

  • Projeto de implantação de redesenho de processos;
  • Papel do Gerente de Projetos em um projeto de redesenho de processos;
  • Escritório de Execução da Estratégia.

MÓDULO 7

GESTÃO DE MUDANÇA APLICADA PARA MUDANÇAS DE PROCESSOS

  • Objetivos da gestão de mudança;
  • Como realizar uma comunicação efetiva;
  • Fenômeno da resistência;
  • Tipos de mudança e estilo de liderança;
  • Técnicas de gestão de mudança.

DIFERENCIAIS

  • Treinamento que capacita os participantes a conectar de fato o mundo da estratégia com o mundo da operação;
  • Abordagem atualizada e contextualizada, capaz de promover nos participantes visão crítica, sistematizada e sistêmica quanto ao tema gestão de processos;
  • Apresentação de técnicas de gestão de mudança para facilitar a implantação das melhorias de processos.

FALE CONOSCO PARA MAIS DETALHES E VALORES DO TREINAMENTO GESTÃO DE PROCESSOS

 

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