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Gestão de Processos – Alinhando os Processos à Estratégia

APRESENTAÇÃO
No ambiente atual de negócios, o principal desafio das iniciativas estratégicas deixou de ser a etapa de planejamento, e passou a ser a execução do que foi concebido na fase de planejamento. Neste sentido, a integração entre os processos organizacionais e estratégia torna-se indispensável para que o investimento desprendido no planejamento gere resultados para a organização.

Neste programa, os participantes terão contato com uma abordagem única capaz de promover o total alinhamento entre a estratégia e as iniciativas de processos das organizações. O método integra todo o arcabouço teórico e instrumental necessário para que se desdobre a estratégia até o nível de processos.

OBJETIVO
■ Desenvolver, por meio de exposições conceituas e exercícios práticos, conhecimentos em torno do tema
   de gerenciamento de gestão de processos à luz da estratégia, permitindo aplicação imediata pelos
   participantes;
Estabelecer um vocabulário comum para gerenciamento de processos;
Estabelecer o link entre o planejamento estratégico e os processos garantindo que todos os processos
   estarão alinhados e prontos a entregarem o que definido no planejamento estratégico;
Apresentar pontos de resistência e cultura que precisam ser trabalhados na organização para a boa
   implementação e gestão dos processos.

A QUEM SE DESTINA
Membros de equipes de processos estratégia e profissionais envolvidos em gestão de processos nas organizações.

  1. Módulo 1. Uma visão global sobre o tema

    • O que é Estratégia?
    • O que são Processos?
    • A importância em conectar processos à estratégia.
  2. Módulo 2: Modelo de Negócio e Cadeia de Valor

    • Definição de cadeia de valor;
    • Tipos de processos de negócio;
    • Motivadores para a identificação da cadeia de valor;
    • Alinhamento entre modelo de negócio, estratégia e cadeia de valor;
    • Elementos utilizados para criar a cadeia de valor.
  3. Módulo 3: Mapeamento da situação atual

    • Modelagem de processos;
    • Notação BPMN (Business Process Model and Notation);
    • Melhores práticas de mapeamento.
  4. Módulo 4: Identificação das oportunidades de melhoria

    • Fontes de oportunidades de melhoria dos processos;
    • Demandas estratégicas;
    • Experiência do cliente;
    • Qualidade e Lean.
  5. Módulo 5: Redesenho dos processos

    • Definição de redesenho;
    • Como priorizar as ações de redesenho;
    • Impacto do redesenho na estrutura organizacional;
    • Indicadores de desempenho de processos;
    • Acordos de Nível de Serviço.
  6. Módulo 6: Implementação e gestão dos novos processos

    • Projeto de implantação de redesenho de processos;
    • Papel do Gerente de Projetos em um projeto de redesenho de processos;
    • Escritório de Execução da Estratégia.
  7. Módulo 7: Gestão de mudança aplicada para mudanças de processos

    • Objetivos da gestão de mudança;
    • Como realizar uma comunicação efetiva;
    • Fenômeno da resistência;
    • Tipos de mudança e estilo de liderança;
    • Técnicas de gestão de mudança.
  8. DIFERENCIAIS

    • Treinamento que capacita os participantes a conectar de fato o mundo da estratégia com o mundo da operação;
    • Abordagem atualizada e contextualizada, capaz de promover nos participantes visão crítica, sistematizada e sistêmica quanto ao tema gestão de processos;
    • Apresentação de técnicas de gestão de mudança para facilitar a implantação das melhorias de processos.

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treinamento@3gen.com.br