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GESTÃO DE PROCESSOS

TREINAMENTOS

APRESENTAÇÃO:

No ambiente atual de negócios, o principal desafio das iniciativas estratégicas deixou de ser a etapa de planejamento, e passou a ser a execução do que foi concebido na fase de planejamento. Neste sentido, a integração entre os processos organizacionais e estratégia torna-se indispensável para que o investimento desprendido no planejamento gere resultados para a organização.

Neste programa, os participantes terão contato com uma abordagem única capaz de promover o total alinhamento entre a estratégia e as iniciativas de processos das organizações. O método integra todo o arcabouço teórico e instrumental necessário para que se desdobre a estratégia até o nível de processos.

OBJETIVO:

Esse curso tem o objetivo de ensinar os conceitos necessários para uma boa gestão de portfólio de projetos. Bem como, prover as ferramentas necessárias para que esta gestão possa ter sucesso. Aliás, os objetivos instrucionais propostos nesse curso visão os seguintes aprendizados:

  • Entender conceitos de gestão de portfólio de projetos;
  • Avaliar os projetos e selecioná-los com base em seus benefícios para a organização;
  • Priorizar os projetos selecionados;
  • Utilizar ferramentas práticas de priorização de projetos;
  • Planejar a adoção da gestão de projetos por portfólio.

A QUEM SE DESTINA:

  • Desenvolver, por meio de exposições conceituas e exercícios práticos, conhecimentos em torno do tema de gerenciamento de gestão de processos à luz da estratégia, permitindo aplicação imediata pelos participantes;
  • Estabelecer um vocabulário comum para gerenciamento de processos;
  • Estabelecer o link entre o planejamento estratégico e os processos garantindo que todos os processos estarão alinhados e prontos a entregarem o que definido no planejamento estratégico;
  • Apresentar pontos de resistência e cultura que precisam ser trabalhados na organização para a boa implementação e gestão dos processos.

CONHEÇA OS MÓDULOS:

MÓDULO 1

UMA VISÃO GLOBAL SOBRE O TEMA

  • O que é Estratégia?
  • O que são Processos?
  • A importância em conectar processos à estratégia.

MÓDULO 2

MODELO DE NEGÓCIO E CADEIA DE VALOR

  • Definição de cadeia de valor;
  • Tipos de processos de negócio;
  • Motivadores para a identificação da cadeia de valor;
  • Alinhamento entre modelo de negócio, estratégia e cadeia de valor;
  • Elementos utilizados para criar a cadeia de valor.

MÓDULO 3

MAPEAMENTO DA SITUAÇÃO ATUAL

  • Modelagem de processos;
  • Notação BPMN (Business Process Model and Notation);
  • Melhores práticas de mapeamento.

MÓDULO 4

IDENTIFICAÇÃO DAS OPORTUNIDADES DE MELHORIA

  • Fontes de oportunidades de melhoria dos processos;
  • Demandas estratégicas;
  • Experiência do cliente;
  • Qualidade e Lean.

MÓDULO 5

REDESENHO DOS PROCESSOS

  • Definição de redesenho;
  • Como priorizar as ações de redesenho;
  • Impacto do redesenho na estrutura organizacional;
  • Indicadores de desempenho de processos;
  • Acordos de Nível de Serviço.

MÓDULO 6

IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DOS NOVOS PROCESSOS

  • Projeto de implantação de redesenho de processos;
  • Papel do Gerente de Projetos em um projeto de redesenho de processos;
  • Escritório de Execução da Estratégia.

MÓDULO 7

GESTÃO DE MUDANÇA APLICADA PARA MUDANÇAS DE PROCESSOS

  • Objetivos da gestão de mudança;
  • Como realizar uma comunicação efetiva;
  • Fenômeno da resistência;
  • Tipos de mudança e estilo de liderança;
  • Técnicas de gestão de mudança.

DIFERENCIAIS

  • Treinamento que capacita os participantes a conectar de fato o mundo da estratégia com o mundo da operação;
  • Abordagem atualizada e contextualizada, capaz de promover nos participantes visão crítica, sistematizada e sistêmica quanto ao tema gestão de processos;
  • Apresentação de técnicas de gestão de mudança para facilitar a implantação das melhorias de processos.

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