Notícias

3GEN realiza workshop com juízes e servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba

01/12/2012

Com o objetivo de avaliar o planejamento estratégico iniciado pela Fundação Getúlio Vargas e promover uma revisão das metas para os próximos anos,servidores e juízes do Poder Judiciário estadual se encontram nesta segunda-feira(3), em João Pessoa, durante um workshop, a partir das 9h, com término previsto para às 17h30. Na oportunidade serão implementadas três dinâmicas de trabalho, dentro do projeto de alinhamento estratégico aplicado pela empresa 3GEN Gestão Estratégica. Os métodos incidirão análises temporais com focos no passado, presente e resultados para o futuro.

O planejamento estratégico nos tribunais é uma das metas do Conselho Nacional de Justiça, e visa consolidar a gestão estratégica no âmbito da administração nas cortes judiciais. O diretor do departamento de Gestão Estratégica do CNJ, Ivan Bonifácio Gomes, participará do encontro do TJPB e deverá, no momento da abertura, ao lado do presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, manifestar a preocupação para que se construam estratégias de forma compartilhada. A finalidade é definir prioridades, visando o aperfeiçoamento de uma prestação jurisdicional mais célere, efetiva e eficiente.

Segundo o consultor Rodrigo Martins, todo o trabalho foi programado a partir de um projeto de realinhamento estratégico, que consistirá numa revisão das estratégias definidas no plano inicial. Esse trabalho, que será implementado através de dinâmicas, fará um passeio histórico,  que consiste na retomada de focos. A partir desse contexto, no presente, analisa-se os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças, para em seguida, projetar as manchetes do futuro. Todo isso para se obter resultados que servisão de alinhamento para os próximos passos.