Notícias

3GEN coordena Projeto de Reestruturação Organizacional no Ministério Público da Paraíba

13/11/2012

Integrantes da administração superior e servidores em cargo de chefia do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) estão, na manhã desta terça-feira (13), definindo e validando as ações prioritárias a serem implantadas pelo Projeto de Reestruturação Organizacional da instituição, já a partir do próximo ano de 2013. A reunião é coordenada pelos consultores da Empresa 3Gen.

 

No total, serão 150 ações de reestruturação que serão implantadas no Ministério Público até o ano de 2016. “Na prática, o nosso mapa estratégico será substituído por pequenos mapas relacionadas a cada uma dessas ações, que deverão ser cumpridas por um determinado período de tempo”, avisa o procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, presente à reunião. Grande parte das 150 ações serão implantadas nos anos de 2013 e 2014, mas o cronograma se estende por 2015 e 2016.

Para o primeiro semestre de 2013, a prioridade de ações a serem implantadas está sendo definida. Entre elas estão o plano diretor de tecnologia e o plano diretor de estrutura, além da organização da Lei Orgânica do Ministério Público; três pontos bases para a implantação das outras ações que se seguem.

Ainda para o primeiro semestre do ano que vem estão previstos a criação da auditoria interna, as metas de avaliação de desempenho dos servidores e a reestruturação da imprensa.

A validação final do projeto será realizada nesta quarta-feira (14) e o passo definitivo acontece a 30 de novembro, com a realização do último workshop, quando será apresentado pelos consultores da 3Gen – empresa contratada pelo MPPB para o projeto de reestruturação – a nova estrutura do quadro funcional da instituição.

O Projeto de Reestruturação Organizacional do MPPB foi lançado oficialmente no dia 28 de maio deste ano, tendo a Empresa 3Gen responsável pelo projeto. Nas etapas anteriores, os consultores da 3Gen revisaram as rotinas do Ministério Público de forma coerente e analítica, verificando quais os pontos que deveriam ser melhorados para construir um desenho do Ministério Público do futuro.